terça-feira

Fudido com "O" - Quarto Fascículo

BUCÓLICO BUKOWSKI

No campo.

Um lindo campo de aragens mansas. O Sol doirando dulcemente os matizes, sutis-verdes, de um gramado macio, viçoso.

E até flores! Mil cores de pétalas ponteando o manto esmeralda. Umas brincando de pêndulo com a brisa. Outras, borboletas.

Uma coleira de couro jaz a meus pés. Mas não é minha.
Uma lebre saltita mato afora. Mas não é minha.
De algum lugar, sei do meu dever. Sei que devaneio, e vou atrás dela.

Quase alcançando... o verde desvanesce.


Na latrina.

Outrora verdes campos se refazem em gorfo úmido, vicioso. Fragrância fina da pústula. Por todos os lados, o que eram flores agora eram só caco orgânico e mosca. E eu.

Me levanto tentando espantar uma nuvem de percepção inventada que se formou ao redor da cabeça.

UI! A cabeça, o teto: mais dor.

Entre praguejares, uma melodia se assobia. Depois da parede, esperança.


(c'estnefinitepas, tá ligado?)
Telônios

Nenhum comentário: