terça-feira

Dia frio, ler um livro...



O gelado do meu pé esquerdo, todo meio húmido, me acordou.

Pior que começar o dia com o pé esquerdo, é começar o dia com a meia do pé esquerdo molhada!

Me veio uma frase na cabeça: puta que o pariu!



Fora isso, era a chuva lá fora. A fábrica buzinando, o ônibus buzinando, os povo fingindo que não era segunda-feira; mas eu sabia: era!



Dentro tinha goteira, e pinga ni mim! De fora tinha a chuva, minha cúmplice, desolando a paisagem.

E da goteira veio a gota d'água, pingando na ponta do pé, prá fora da manta. Toda ela insuficiente, conspiratória.

Estiquei o olho esquerdo semi-aberto pro despertador. Assassino dos meus sonhos, que repousava ali do lado, tenso, contando os segundos para abrir o seu maldito berreiro: pi-bibibibibibibibibiiiiiiiiiii.

Acordador: invenção do belzebu!

E ele me disse: ainda cedo, mas já tá tarde...



Fui a alfa meditar, e foi assim que decidi: decidi não ir. Decidi não ir e ficar!



Fui ficando...

- três meses depois foi encontrado morto por inanição no próprio leito, com um grande cigarro de maconha (meio fumado) nos lábios arroxeados.

Telônios

Nenhum comentário: